Mais uma reprovação…

2024 começou bastante empolgante… Acabamos de entrar no quinto mês do ano e já tenho mais uma reprovação.

No dia 30 de abril saiu a lista preliminar das pessoas que foram contempladas com a bolsa de pesquisa do Edital Atlânticas – Beatriz Nascimento e eu não estou nela.

Os argumentos são os mesmos de antes… “Projeto mal-formulado”, “ausência de literatura que sustente a tese do Projeto”, “um perfil fraco”.

Passei dois dias pensando e resolvi que iria interpor recurso para que reavaliassem a nota. Esse recurso me consumiu bastante, mas na sexta, dia 03, enviei o documento.

Após o resultado coloco na íntegra o documento para que possa inspirar mais pessoas. As vezes, é preciso pedir esclarecimentos de equívocos e mostrar que a gente sabe o que quer.

No entanto, embora esteja mais empoderada do que das outras vezes, não deixa de me abalar. Até porque… será que irei receber a cota?

Lembrei que morar na Europa é o que mais me interessa neste momento. Dar continuidade ao que eu tinha em 2015, é o que mais quero da vida.

Permanecer no Brasil só vai atrasar meus estudos. Na Europa consigo desenvolver mais rápido meu trabalho, porque lá o que faço não é estranho.

Se eu precisar lutar, todas as vezes que quero dizer algo, para provar que sei do que estou falando, os atrasos serão muitos.

E já estou há 10 anos esperando o momento propício de trabalhar. Agora é só chegar no ambiente em que fazer tudo isso será “mamão com açúcar”.

Saliento também que se não passar, vou continuar buscando formas de fazer o que preciso fazer!

Rumo à Lisboa em 2024!

Publicado por marcelateti

Pesquisadora, Psicóloga, Iniciante em Fotografia.

Deixe um comentário